segunda-feira, 4 de julho de 2016

A MELHOR ESCOLA DE VIDA - CARTILHA DA SALVAÇÃO

A salvação se dá por Jesus Cristo. Complicado entender isso, mesmo sendo um fato. Mas depois de muito tempo eu consegui compreender. Mais de dez anos após os primeiros passos cristãos consegui compreender de fato como Jesus é o Salvador.

Tudo o que ele ensinou, tudo o que fez, foi exemplo. Disse tudo o que precisava dizer e quando precisava dizer. Também nós somos como Jesus Cristo. Basta o seguirmos. Como? Escutando-o. Não falar quando não deve (isso é difícil pra mim, mas to tentando...), não julgar ninguém, fazer o bem, olhar o próximo com compaixão e empatia, se apresentar quando duvidam de você. Em algumas religiões Jesus foi apenas mais um profeta. Eu me limito a dizer que ele foi o profeta TOP, por assim dizer. Ele veio, viveu como nós, seres humanos. Iluminou muita gente, fez coisas grandiosas e magníficas para que todos acreditassem em um único Deus, que oferece mais do que pede, que dá sem nada querer em troca. Um Deus tão grande assim não cabe em um só homem. Ele sabia disso e escolheu 12 homens para ficarem mais próximos dEle e assim inundá-los quando se esparramasse do Senhor, suas bênçãos, a sabedoria e tudo o mais.

Bom, Deus enviou Jesus. Ele veio aqui, viveu com esse bando de gente egoísta e descrente. Tentou chamar a população para receber água direto da fonte, um amor direto do Pai. Muitos aceitaram. Outros muitos rejeitaram. Mas o incrível é ver que, dos 12 inundados, 11 seguiram o caminho por Ele projetado, criaram novas fontes de sabedoria sem barragens por perto, para divulgar e propagar. Não satisfeitos, deixaram eternizadas suas dicas e seus ensinamentos em cartas compiladas em um grande volume, As Sagradas Escrituras, A Bíblia, e hoje podemos ver que os seres humanos sempre foram seres humanos, mesquinhos, egoístas, incrédulos, cegados pelo brilho do poder. É ali, na Bíblia, Principalmente no Novo Testamento, que a Igreja, Corpo de Cristo, Templo Vivo do Senhor, deve se basear e fortalecer na fé, na caridade e nos ensinamentos.

Jesus veio ao mundo para nos apresentar a cartilha da Salvação. Apenas ela é a chave para sermos salvos. Mesmo que vivamos em Comunidade, a Salvação é individual. Ela não depende do outro, mas sim de como você enxerga e trata quem está ao seu redor.

Nenhum comentário: