domingo, 9 de outubro de 2016

Mulheres são donas de si mesmo

Esses dias ouvi uma coisa que muito me deixou chateada. Em meio a uma briga de casal, a mulher resolve não voltar para casa naquela noite, ir dormir na casa da mãe, para aliviar um pouco o stress e ouvir aqueles conselhos que só a mamãe pode nos fazer entender... chamou a filha para ir com ela, mas a menina quis ficar com o pai, no aconchego de sua casa. Detalhe que a criança estava doente, com febre, e o pai não era muito atento a horários. Pois bem, a mulher então resolveu ir para a mãe sozinha. Na hora da raiva, a cabeça não pensa, ne. Como pode? Deixar a criança a mercê de um pai esquecido.

Aí começaram os discursos... não quis me intrometer mas dei minha opinião. Ela precisava engolir a sua raiva, e pensar apenas na menina. Ir com eles, que ficasse sem falar com o marido até a raiva passar e eles conversarem como adultos civilizados. Mas a menina precisava dela. Quando terminei de falar tive que ouvir que eu era machista. Fiquei pasma. Ela entendeu que ela tinha que cuidar da filha só pelo fato de ser mulher e mãe, e afirmou que o pai também tem que ter responsabilidade.

Mas o fato vai além. Podia ser uma criança com 02 mães, mas uma delas é desorganizada e não da conta da criança, ou não sabe agir como responsável por outra vida. Existem pessoas que não estão preparadas, e quando se deparam com um problema não sabem agir. Por fim, a mulher entendeu que a prioridade era a criança e voltou pra casa para cuidar dela e não sei como a historia terminou, mas isso tudo que escrevi foi só pra dizer que o feminismo ja ta demais.

Se uma mulher é incompetente e é demitida, vão dizer que é porque ela é mulher. Se um homem bate no carro de uma mulher e sai xingando e culpando-a, vai dizer que se fosse no carro de um homem não falava nada. E assim as mulheres vão se diferenciando tanto na busca por igualdade que chega a ser ridículo. O feminismo ta se tornando doença. Tem mulher que abomina qualquer homem. Não é assim. Uma coisa é lutar por direitos iguais, por salários justos, por mais respeito. Outra coisa é não ter amigo homem por considerar a todos um animal irracional. Perai, ne, vamos raciocinar.

As mulheres são donas de si mesmo. Mais independentes. Dão os passos que querem dar. Até mesmo as submissas. Quem te garante que a palavra final não seja a dela, o que a ideia tenha partido da mulher e o homem só a verbalizou aos outros? A mulher caminha com suas próprias pernas, sobre sua própria luz. Ilumina quem a rodeia. As mulheres perpetuam as historias, passam de geração em.geração o espírito livre. Hoje as mulheres podem respirar, trabalhar, falar, livremente. Então, parem de xingar homem. Esqueceram que vocês vieram do espermatozoide deles? Sei que muitos não prestam. Existem pais mais que horríveis, mas não se deve julgar uma editora por uma saga, um autor por um livro, ou um livro pela capa. Cada um tem uma história diferente, cada um sabe onde aperta mais o sapato. Antes de sermos homens e mulheres, somos seres humanos, feitos da mesma materia e para a mesma materia original retornaremos.

Pense nisso...

Nenhum comentário: