segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Desabafo... perder um pedaço de si.. como dói!

Sabe quando você percebe que ama alguém mais que tudo? Que daria sua própria vida por ela? E que ela está sendo afastada de você por causa dos outros? Sinto como se estivesse sendo tirado um pedaço do meu coração. Falta algo em mim e é a presença dela do meu lado, preenchendo todas as minhas noites. Sem ela não tenho ânimo de chegar em casa correndo, pq não tem ela me esperando para me dar aquele abraço tão gostoso e verdadeiro. Sem ela não tem sentido assistir a mesma serie incansavelmente só porque não saiu a próxima temporada. Sem ela aqui não faz sentido cozinhar aquelas coisinhas gostosas pq ela vai sentir fome antes de dormir, nem ter o jantar preparado as 18h pq ela chega da escola morrendo de fome. Não tem mais cor, não tem mais brilho. Não tem mais sol, nem girassol, nem pé de feijão no algodão. Parece que ela se foi pra sempre, mas ela se foi sim, da minha convivência diaria. Ainda posso vê-la, mas nunca será igual. Aí eu percebo. Substitui minhas frustrações pelo sorriso dela. Faço tudo o que ela quer, tudo o que ela gostaria de fazer. Deixo ela pegar minhas folhas brancas, as coloridas, fazer recortes quase meia noite. Fazer cartoes de natal e brincar com adesivos e impressões. Separo muitas folhas pra ela desenhar e pintar, e sem ela minha vida não tem valor. Não tenho utilidade para as folhas, nem as coloridas. Não sei sobre os temas pesquisados na escola... quando ela nasceu, estavamos todos passando pela primeira grande perda na família, e foi como uma luz, uma estrela, que nos salvou. Que me salvou. Foi difícil. As condições não eram as melhores. Mas cada vez que eu chego do trabalho e ela me recebe correndo, descabelada, suada, mas feliz pq eu cheguei, meu stress vai embora e eu me visto de "Tia Karine" pra brincar com ela, fazer o dever ou cozinharmos juntas.
Eu sei, não devemos substituir nossas frustrações, devemos enfrenta-las e seguir adiante. Aprender com elas e não cometer erros. Mas todo meu estresse, minha decepção pela vida que tenho hoje, meu relacionamento, minha vida acadêmica frustrada, tudo isso, eu troco por estar com ela. Porque percebi que a amo como uma filha, que a amo mais que tudo, mas sou apenas a tia mega coruja.
Amar é o ato mais difícil na vida. Porque quem ama pensa no melhor pro outro, não só para si. Quem ama é mais forte, ou mais fraco, uns dizem. Quem ama, sofre sempre. E quem vai dizer que não sofre por amor... sofre pelo amado... sofre porque um pedaço de si ali está.

Nenhum comentário: