quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional do Poder.. ops.. da Mulher

Sobre o dia Internacional da Mulher... 

Sabe o que para mim é engraçado... eu nunca fui do tipo de me importar com essa data, mas hoje, me toquei de algumas coisas... Sempre me perguntei porque tinha um dia internacional da mulher, se nós mulheres queremos os mesmos direitos que os homens, queremos ser valorizadas na sociedade por nossos atos e não pelo sexo que aparece na identidade.

Compreendi então que não se trata de um dia para comemorar e sim de para valorizar. Claro, as mulheres deveriam ser valorizadas o tempo todo, mas os homens são tão desligados que nem disso eles se recordam... Valorizar a mulher que se tem ao lado é uma obrigação, sim. O que seriam deles se não fossem elas?

Esse é o dia em que todas as mulheres devem ser homenageadas, principalmente porque durante muitos anos elas ficaram a sombra de seus maridos, sem voz nem vez, mas sempre desempenhando o papel principal dentro de casa, afagando seus companheiros, seus filhos, sua família, quando necessário... sempre cuidando e zelando. Vai me dizer que algum homem já pensou em levar uma vida inteira sem uma mulher... pára, né... até os que preferem namorar outro homem sempre tem uma amiga pra chorar no ombro ou uma mãe pra quem pedir abrigo no desespero. E detalhe... elas não são fracas não.. porque além disso tudo, ainda lidam com o cansaço, a jornada dupla como mãe/familia/amiga e trabalho... Sexo Frágil? Experimenta a dor do parto pra ver... 

A mulher é essencial ao convívio, essencial para a sobrevivência de qualquer ser humano, e isso ninguém valoriza, isso não sai nos jornais nem é apresentado em programas de entretenimento. Um feliz dia da mulher não é nada comparado à valorização constante, mas já é um começo.

"Cada mulher é uma pérola do cordão de contas da vida, seu carácter é formado em meio à turbulências que a vida não impede de chegar, mas cada uma delas a transforma em um ser único, especial, insubstituível para aqueles que a amam."

Parabéns pelo seu dia, Mulher, e que cada vez mais você seja valorizada por aqueles que a amam, e que esse valor seja demonstrado, porque mulher gosta de se sentir amada e valorizada... SEMPRE!

Nenhum comentário: