terça-feira, 5 de abril de 2016

JÁ CHEGA... QUERO MAIS UM LIVRO!

Sinceramente, tem coisa que não dá pra engolir.
Acabo de ler um texto da minha cronista predileta. Ela me faz pensar bastante, mas tem coisa que nem precisava ler pra saber que se tornou censo comum. A TV aberta está uma droga. Não no sentido viciante, mas no sentido que faz muito mal.
Estou desempregada, fato que infelizmente assola metade da população brasileira.. e tenho ainda uns 60 livros para ler e 02 blogs que decidi atualizar sempre, além de uma série que resolvi acompanhar que não me deixa dormir... deu pra perceber que tenho muitas coisas para fazer, mas nenhuma delas inclui ligar a TV exceto quando quero assistir meu netflix com o cabo HDMI. Tá complicado.

Antigamente, passavam inúmeros desenhos nas manhãs das emissoras. Hoje mal dá pra confiar em uma, porque tem dia que os desenhos são a pura derrota. Minha sobrinha acorda cedo mas nem a TV liga mais. Mais vale deitar novamente e ler um gibi, já disse que assim ela evolui mais a mente. A TV aberta virou lixo exponencial Não dá pra negar, as vezes tem um programa ou outro que se salva. Mas os telejornais... já deu. Só se fala em violência nos noticiários do estado. Nos noticiários a nível nacional, só se propaga a corrupção e a guerra política que tomou conta do país. Nas redes sociais então, nem se fala. Desisti do facebook por não aguentar mais 'se você é a favor disso, compartilhe.. se você quer ser roubado mais um pouco, só curte'... não aguento isso. Troquei o facebook por um capítulo do livro. Chega de tragédia. Já não basta a minha vida e as coisas que vejo ao meu redor. 

Quando meu namorado começou com a política de assistir apenas a um noticiário que ele considera imparcial e não ler nem mais as manchetes dos jornais, achei que ele fosse um louco que preferia ficar alienado à debater com conhecidos o que seu ponto de vista. Hoje, considero louco quem gosta de assistir mortes e violência em todo lugar, que gosta de ficar debatendo políticos (porque a coisa já virou pessoal e partidária e não situação e oposição) e perdendo amigos, quem julga que o deputado X e Y é melhor, não é corrupto, ou que enaltece um juiz por ele estar fazendo seu trabalho. Gosto mais de falar com meus amigos sobre o fim de semana que passei, as artes que eu fiz, os amigos que vi recentemente ou até mesmo um problema que solucionei. Sério, tem tanto papo bom pra botar em dia, tantos livros esperando para serem lidos. Se não gosta de livros, assista séries com histórias que te ensinem algo.. ou que apenas distraiam dos problemas que batem a porta sozinhos. Não preciso dar o meu endereço, os problemas me acham, eles nos acham, não precisa procurar. Por isso, hoje digo não aos jornais. Chega de problema. Preciso ser feliz, nem que pra isso, eu tenha que criar minha escada pra sair desse buraco em que a midia nos aterra.

Nenhum comentário: