segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pessoas mentem. Sentimentos não.

A vida não é tão simples. Um erro não justifica outro. Pessoas que deveriam ser seus amigos as vezes só mostram que nao tem a capacidade de amar. Eu confio nas pessoas e que elas serão minhas amigas, mas como nao me surpreendo quando percebo que a amizade de verdade não se constrói simplesmente. Tem que ser coisa de Deus mesmo.

Nessa minha pequena vida, de 26 anos apenas, já me decepcionei tanto quanto Jesus Cristo em seus 33. Ele confiava nos seres humanos.... eu tento. Juro que tento. Sempre tive "melhores amigos" daqueles que trocava confidências e que eu era capaz de matar uma aula para ajudar a encobrir um amor ou uma aventura. Olha que surpresa a minha. Ontem estava pensando e, de tantos amigos que já tive, confidentes, só me restaram 02 ou 03. Tirando minha família, que sempre tenho comigo, uns 05 amigos que se lembram de mim e ainda me procuram, me sinto sozinha. Onde foram parar aquelas pessoas que juravam amor eterno. Onde estão os "maninhos" e "maninhas"? Onde estão os "papis" e "mamis"? E o engraçado é que essas pessoas mantem fortes amizades ainda desses tempos. Então, o erro está onde? EM MIM, CLARO!

Mas essa não é a pior parte. Sabe essas pessoas que eram partes do meu rim? Então, viraram câncer e hoje me fazem super mal. Não quero distancia, mas simplesmente quero que eles sumam do meu rastro de convivência. Queria esquecer que seus rostos um dia foram rostos amigos e que já confidenciei meus segredos. Queria que elas nunca tivessem existido na minha vida, porque claramente nao sei superar e transformar o amor em perdão. Só o consigo transformar em perda e deformação. Como todo câncer, faz mal, deve ser extraído e cortado pela raiz. Então, meu desejo é que essas pessoas virem pó diante dos meus olhos e que minha mente as delete, ou pelo menos, delete todo mal que me fizeram e crie uma tarja de "PERIGO. Proibido aproximar. Muito nocivo à saúde mental"

Infelizmente, esse sentimento faz mal apenas a mim. Pode virar um câncer de verdade, eu sei. Mas Deus não me deu o beneficio da frieza. Pessoas mentem e por mais verdadeiro que você seja, os outros não são, o que indica que vai doer em você e nao neles. Portanto, depois de tantas decepções, aprendi que o melhor é achar que ninguém é seu amigo pra sempre ate que se prove o contrário, e esse pra sempre chegue, e ele esteja la com você.

Nenhum comentário: