quarta-feira, 13 de abril de 2016

O tempo não passa. Nós passamos pelo tempo.

Entrar ou sair de um torpor. Até onde chega o desespero do ser humano? A vida não é fácil. Ninguém nunca disse que seria. Principalmente se você passa por um problema. Consequências de uma alegria momentânea. Um acerto é bom, louvável, mas um erro... nossa... é impactante pra toda a vida, pra sempre, não tem volta. Não posso dizer que a vida é uma estrada só de ida, mas o retorno nunca te traz de volta à mesma estrada, e os carros que passavam ao seu lado jamais serão os mesmos.

Sabe, todo mundo erra. Todo mundo mesmo. Todo mundo esconde algo, sempre em algum momento. Mesmo que o erro tenha sido grande, sempre se pode remediar. Nossos erros fazem parte daquilo que somos, do caráter que formamos. Em certos momentos desejamos voltar atras e fazer diferente, mas não dá. O hoje só é hoje porque ontem ele foi amanhã. O hoje só é hoje porque existiu um ontem, que também já se chamou hoje. A vida é feita do agora e das consequências das nossas decisões de cada momento. As coisas mudam não porque o tempo passa, mas porque nós passamos no tempo.

Eu mesmo quis muito sair do agora. Entrar num torpor, dormir profundamente para só acordar no fim de tudo. Mas não adianta. Não sei o que vou sonhar. Também existe pesadelos... O agora bate a porta. O hoje não espera. Amanhã ele já passou. A única coisa que resta é o remédio. Nada volta, mas hoje podemos tentar melhorar a culpa e angústia que sentiremos amanhã. Como dizia o dito popular que minha avó me ensinou, "o que não tem remédio, remediado está".

Nenhum comentário: